Oficina terapêutica debate saúde mental com os trabalhadores da saúde em Jaramataia

« Voltar Postado em 7 de Fevereiro de 2019
Oficina terapêutica debate saúde mental com os trabalhadores da saúde em Jaramataia

No mundo, mais de 400 milhões de pessoas enfrentam transtornos mentais e comportamentais. A depressão, por exemplo, é a principal causa de problemas e incapacidade, e dentre os profissionais da saúde, os fatores associados ao trabalho são relevantes e podem suscitar adoecimento mental.
Diante desse contexto, a campanha Janeiro Branco busca mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, fazendo com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias sobre o tema, além de construir possibilidades de prevenção contra o adoecimento mental.
Em Jaramataia, durante os dias 22, 23 e 30 de Janeiro, a Coordenação de Educação Permanente e Saúde do Trabalhador, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde de Família e Atenção Básica, conduziu a “Oficina Terapêutica Cuidando do Cuidador” com o objetivo de promover o protagonismo dos profissionais da saúde na construção de estratégias de cuidado em saúde mental, reflexão e sensibilização para a relevância do tema, pois quem cuida da mente, cuida da vida!