Fortalecimento da Agricultura Familiar

« Voltar Postado em 29 de Setembro de 2017
Fortalecimento da Agricultura Familiar

O prefeitura de Jaramataia através em parceria com o governo federal entregou, implementos agrícolas e animais a agricultores do povoado Fazenda Nova, zona rural do município. O intuito é fomentar o crescimento da produção local, a geração de renda no campo e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores.

“Estamos investindo fortemente na agricultura familiar do município, com diversas ações em desenvolvimento visando fortalecer cada vez mais a nossa política de desenvolvimento agrícola e crescimento econômico da zona rural. Para que isso aconteça, é necessário investir em implementos, animais e ferramentas para estruturar, aumentar a produtividade e tornar a vida do trabalhador menos penosa. E é isso o que temos feito nesse primeiro ano de gestão e iremos realizar muito mais”, disse o Prefeito Jefferson Torres Barreto.

Foram entregues aos agricultores 60 ovinos, 15 bolas de arame farpado, 50 caixas d’água de 250 lt, cisternas de alvenaria e apriscos para a criação das ovelhas.

Essa iniciativa fortalece outras ações executadas pela Prefeitura de Jaramataia, os exemplos são a distribuição de sementes para os agricultores e o peixamento do açude, essas ações garante a geração de emprego, mais renda e melhor qualidade de vida no campo. O Município de Jaramataia tem investido em políticas públicas direcionadas do homem do campo.