Crianças de Jaramataia no Cinema pela Primeira Vez

« Voltar Postado em 29 de Setembro de 2017
Crianças de Jaramataia no Cinema pela Primeira Vez

A prefeitura de Jaramataia através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a secretaria Municipal de Educação promoveram um passeio para cerca de 160 crianças e adolescentes inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. A diversão, que ocorreu no Arapiraca Garden Shopping.

Na telona foi exibido o filme “Poderoso Chefinho”, que despertou olhos atentos e encantados por toda a sala de cinema. A magia do cinema conquistou a todos e os conduziu ao mundo da fantasia e da imaginação. Animadas, as crianças também ganharam de brinde pipoca e refrigerante, para acompanhar a sessão.

Para muitos, ir ao cinema já é algo normal, é algo corriqueiro. Mas para uma criança que é assistida por programas sociais e que vem de uma cidade pequena, isto é algo encantador. para ela é um grande privilégio, maior ainda é o privilegio para os que trabalham intensamente levando dignidade e respeito a essas crianças.

A iniciativa da Prefeitura de Jaramataia em levar essas crianças que nunca tiveram a oportunidade de vir ao cinema, conhecer e vivenciar a magia do cinema promove cidadania ao tratar de um dos Direitos da Infância.