Conferencia Municipal de Assistência Social

« Voltar Postado em 26 de Julho de 2017
Conferencia Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Jaramataia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS” . O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre trabalhadores da rede pública de atendimento, trabalhadores das entidades socioassistenciais e usuários dos serviços. Esta conferência reforça o comprometimento da gestão de Jefferson Tores Barreto com as políticas publicas em favor da população do município de Jaramataia. O evento foi realizado nessa quarta feira, 26 de julho, no CCBB Clube Cultural Beto Barreto.

Ampliar as discussões a respeito das políticas de assistência social em Jaramataia com a participação da população foi um dos objetivos da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferência de Assistência Social é momento de avaliar como a política dessa área vem sendo aplicada no Município, quais são as necessidades dos usuários e trabalhadores e propor melhorias.

Foram abordados temos como o Reconhecimento da Assistência Social como política pública de direitos e garantidora de direitos; Reconhecimento do papel do Estado na Proteção Social não-contributiva; participação social como resultado das lutas dos movimentos e da sociedade civil; Seguridade social; saúde e outros temas relacionados a assistência social e o desenvolvimento social do município de Jaramataia.