Combate às Drogas

« Voltar Postado em 19 de Julho de 2017
Combate às Drogas

Preocupada com o desenvolvimento social da cidade, a Prefeitura de Jaramataia, promoveu, nesta quarta-feira, 19, o Seminário de Prevenção e Combate às Drogas, que foi realizado no Clube Cultural Beto Barreto. O evento reuniu assistentes sociais, agentes de saúde, psicólogos, educadores, gestores e diretores de escolas. 

Também contou com palestras ministradas por especialistas em prevenção ao uso de drogas, além de painéis que ocorreram durante o evento. O objetivo do seminário é formar multiplicadores de conhecimentos acerca de ações preventivas ao uso de drogas, dentre elas a identificação de possíveis usuários e contato com as famílias.

Com o trabalho preventivo de profissionais que estão inseridos nas comunidades, como educadores e profissionais de saúde, por exemplo, é possível ter ações mais efetivas junto a crianças e adolescentes. 

A prevenção continuada é o meio mais eficaz de manter crianças e adolescentes longe das drogas. Crianças e jovens bem informados dificilmente vão se deixar levar por traficantes. 

O objetivo do seminário foi sensibilizar e orientar diretores, coordenadores das escolas de Jaramataia acerca da problemática das drogas e a violência nas escolas e oferecer fundamentos teórico-metodológicos que auxiliem os educadores e alunos para atuação na promoção da saúde e prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas melhorando a qualidade de vida da população de Jaramataia.