Capacitação Continuada na Educação

« Voltar Postado em 8 de Julho de 2017
Capacitação Continuada na Educação

A Prefeitura de Jaramataia segue com a segunda parte no processo de formação continuada de professores, o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes é necessário à atividade docente e o objetivo da gestão de Jefferson Torres Barreto é assegurar a qualificação do corpo docente municipal para promover uma aprendizagem digna à população.

No programa foi oferecido o seminário que apresentou e discutiu os resultados das avaliações diagnósticas Prova Jaramataia e Prova Alagoas e orientações para a construção do Plano de Melhoria Pedagógica, estratégias para a organização do trabalho pedagógico para o 2º Semestre, construção de situações didáticas e jogos educativos para a Educação Infantil e o planejamento da construção e análise de situações didáticas como foco na superação das dificuldades de aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática.

A formação continuada é um fator essencial para o constante aprimoramento da prática pedagógica. Com esse intuito, a Prefeitura de Jaramataia por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a formação Continuada em Serviços para os Professores da educação infantil e do 1º ao 9º ano. As formações proporcionam aos educadores a troca de experiências, promovendo ainda reflexões sobre a prática por eles desenvolvidas, sendo considerados fatores de grande importância para a atuação do profissional de Educação.

Inicia um novo tempo na educação do município de Jaramataia, qualificar os professores é uma necessidade para o desenvolvimento do município. É Preciso realizar uma gestão da educação que esteja focada em avaliar, propor e executar melhorias a partir dos resultados obtidos. As possibilidades para avançar e oferecer melhores condições da população são muitas, mas as energias não podem ser dispersadas, a educação é um dos serviços que devem estar sempre em primeiro plano.