Associação de Agricultores recebem Trator

« Voltar Postado em 29 de Setembro de 2017
Associação de Agricultores recebem Trator

A prefeitura de Jaramataia segue com  projeto de fortalececimento da agricultura familiar no município, a Associação de Agricultores do Altão foi  contemplada com a entrega de um trator que facilitará a vida do trabalhador rural daquela comunidade. Com o apoio à agricultura familiar, a comunidade do Altão inicia uma nova realidade na preparação do solo, no plantio e na colheita. É o início de um novo tempo para os agricultores.

A prefeitura e a secretaria municipal de Agricultura também distribuíram mudas de craibeiras e de umbuzeiros para os agricultores, essa ação colabora com o meio ambiente e minimizará o efeito do calor nos verões futuros.

Foi realizada uma palestra ministrada pelos técnicos da Emater com o tema “Silos e Qualidade”. Foram abordados os temas  colheita ideal para ensilagem,  as técnicas de ensilagem.  Como garantir uma compactação bem feita,  vedar corretamente o silo e outras técnicas que garantirão alimentos de qualidade para os animais.

Dois projetos estão em andamento em Jaramataia, um programa de  construção de cisternas de alvenaria nas comunidades, o outro que fortalece a renda das famílias é a construção de apriscos para a criação de ovinos pelos agricultores.

Essas ações praticadas pelo prefeito Jefferson Torres Barreto garantem a distribuição de renda aos pequenos produtores da agricultura familiar e leva dignidade ao homem do campo. O trabalho direcionado a quem vive da terra fortalece economicamente o município e melhora a qualidade de vida de toda a população.