Ação Global em Jaramataia

« Voltar Postado em 4 de Julho de 2017
Ação Global em Jaramataia

Um sábado de dedicação ao próximo, assim foi para centenas de jaramataienses. Com o apoio da Prefeitura de Jaramataia, da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Sesc, o Lions Club realizou a Primeira Ação Global em Jaramataia.

Os serviços foram oferecidos para a população e se concentraram no PSF Josefa Barbosa que ofereceu ultrassonografias, citologias, testes rápidos, vacinas, consultas médicas, aferição de pressão e glicemia. No Centro Cultural Beto Barreto a população recebeu as ações de saúde bucal em parceria com o SESC com o projeto Venha Conhecer Sua Boca Por Dentro. No Ginásio Poliesportivo ocorreu o torneio de Futsal 12 a 15 anos com entrega de medalhas aos campeões.

A história da Ação Global é bem antiga. Começou em 1991. A primeira edição foi em Minas Gerais para oferecer serviços gratuitos à população. E o sucesso do projeto foi tão grande que em 1995 passou a ser realizado em âmbito nacional. Em Jaramataia a Primeira Ação Global aconteceu em um bonito dia chuvoso, tesouro dos nordestinos, e para celebrar a divina chuva que cai na região foram plantadas diversas mudas de Ipê em locais públicos da cidade.

A comitiva do Lions Clube Maceió Ponta Verde em solidariedade aos carentes da cidade, após informações colhidas pelos Agentes Comunitários de Saúde do município, identificou famílias necessitadas e distribuiu cestas básicas arrecadadas em Maceió por vários povoados e comunidades de Jaramataia. O prefeito Jefferson Torres Barreto, a Secretaria de Saúde Teresa Cristina e a Secretária e Primeira Dama Elaine Cristina Nunes Barreto acompanharam a distribuição das cestas básicas.

O maior bem de uma cidade sua população. Parcerias e ações como a Ação Global beneficia a população e mostra o respeito ao ser humano, é a dignidade humana sendo praticada no mais especial dos seus significados. “Onde tem um necessitado ali tem um leão”, este é o lema do Movimento Leonístico que em 07 de junho completa um século de existência e prestação de serviços no planeta. Em Jaramataia, com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, mostraram o quão fortes e solidários são e como é prazeroso ajudar ao próximo.