Inicio do Ano Agrícola em Jaramataia

« Voltar Postado em 7 de Maio de 2017
Inicio do Ano Agrícola em Jaramataia

A chuva chega molhando a terra, os agricultores escutam o barulho que vem do ronco do trator nas propriedades dos trabalhadores rurais de Jaramataia e a semente aguarda ser plantada. A Prefeitura de Jaramataia através da Secretária de Agricultura Municipal e em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura distribuíram sementes para todos os pequenos agricultores do município e disponibilizou tratores e implementos agrícolas para que fossem aradas as terras para plantio, até cinco tarefas serão aradas por agricultor. Preparando o solo para inicio do ano agrícola em Jaramataia.

O prefeito Jefferson Barreto, o vice Rubinho Rodrigues e o Secretario de Agricultura Aécio Ferreira acompanharam a entrega das sementes de feijão e milho aos trabalhadores que ansiosos aguardavam para já iniciar o plantio em suas propriedades. A entrega das sementes foi realizada no povoado Altão e o senhor Zé de Bia cedeu um espaço em sua propriedade para que todos fossem acolhidos no momento da distribuição. Além do Prefeito Jefferson Barreto, do vice Rubinho e do secretario de Agricultura Aécio Ferreira estavam presentes o secretario de administração Wilson Rodrigues, o secretario de viação e obras Pinheiro, o vereadores Caio do Vavá, o vereadores Railane Oliveira e a vereadora e Presidente da Câmara Márcia Barbosa. 

Com um inverno curto, o apoio da Prefeitura de Jaramataia aos agricultores é fundamental para o desenvolvimento local de cada comunidade do município. A disponibilização das sementes pelo governo do estado e o inicio do projeto Terra Arada beneficiará todos os agricultores que foram beneficiados com o programa Terra Arada. 

“Agora podemos levantar cedinho para ir cuidar da roça, assim que for arada a minha propriedade inicio o plantio de feijão” disse o agricultor que possui três tarefas de terra. 

“Estou muito feliz com essa grande ajuda da Prefeitura de Jaramataia. Já arei roça, mas não tinha a semente, agora posso plantar meu milho e seguir minha vida na roça”, exclamou outro camponês.

Em seu discurso Jefferson Barreto afirmou que serão distribuídas seis toneladas e meia de sementes aos agricultores do município. Além do feijão e do milho serão venializadas sementes de sorgo. Barreto anunciou que está empenhado em outra parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura e após uma reunião com o secretário Álvaro Vasconcelos foi definido que nos próximos quinze dias a Prefeitura iniciará o melhoramento genético do rebanho bovino no município. 

Jefferson Barreto disse estar empenhado em fortalecer a agricultura no município, falou que a secretaria municipal de agricultura estará sempre a disposição de todos os agricultores que queiram produzir, pois a agricultura é a base da economia do Brasil e em Jaramataia, com a ajuda de todos, ela será a base da economia local. “Plantem, plantem que todos nós iremos colher os bons frutos dos nossos trabalhos”, finalizou Jefferson Barreto.