Conselho Municipal de Saúde

« Voltar Postado em 10 de Junho de 2017
Conselho Municipal de Saúde

Se preocupar com a condição e qualidade de vida da população é uma das provas de respeito e ação no cumprimento da dignidade humana. A Prefeitura de Jaramataia em conjunto com a Secretaria de Saúde do Município e com o apoio do Conselho Estadual de Saúde reativa o Conselho Municipal de Saúde, uma das mais importantes atribuições para a garantia de políticas públicas para o setor.

Foi realizada a quarta plenária que escolheu os novos membros do conselho municipal de Saúde de Jaramataia, na plenária participaram diversos segmentos da sociedade. O evento foi realizado no Centro Multieventos Maria Luna Torres Barreto e contou com a presença do Prefeito Jefferson Torres Barreto.

Os novos conselheiros assumem o cargo e tem a responsabilidade de ser o elo entre a população e a Secretaria de Saúde e será não somente uma ferramenta fiscalizadora como uma identificadora de possíveis carências da população, assim podendo auxiliar na assistência à saúde com rapidez e eficácia a toda a população de Jaramataia.

O Conselho Municipal de Saúde estava desativado, com a reativação a nova gestão terá condição de oferecer um serviço de saúde direcionado. Projetos, serviços e ações voltadas à população serão ofertados pelo município tendo como base informações colhidas por um conselho formado por representantes da própria comunidade, esse serviço de mediador nos assuntos relacionados à saúde beneficiará a toda população.

“O conselho é de fundamental importância para a população de Jaramataia, com sua existência os serviços de saúde pública chegará à população de maneira justa e com celeridade”, disse a secretária de saúde Tereza Cristina.